Macinhata do Vouga: Atlética Macinhatense celebrou 68 anos com casa cheia

Associação Atlética Macinhatense

Foi com casa cheia, que a Associação Atlética Macinhatense celebrou, no sábado, dia 6, o seu 68º aniversário, com um jantar comemorativo.

Para além dos muitos sócios e amigos da coletividade, estiveram também presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, o presidente da Junta de Freguesia de Macinhata do Vouga, Pedro Marques, o vice-presidente da direção da Associação de Futebol de Aveiro, Neves Coelho, e ainda os presidentes de algumas associações da freguesia: AMAR e Os Descarrilados.
“Trabalhei e dediquei-me muito ao longo de todos estes anos em que estive à frente da direção deste clube. Chego hoje, com o pensamento que fiz a minha obrigação”, sublinhou, na ocasião, José Carlos Baptista, presidente da Atlética Macinhatense, anunciando o seu desejo de não se recandidatar. “A Atlética tem 128 atletas inscritos na AFA, 30 diretores e 11 treinadores, realizamos mais um torneio Páscoa Jovem, onde participaram cerca de 800 crianças; a 5º edição de Macinhata a Vibrar, teve seguramente mais de 2500 pessoas”, frisou satisfeito José Carlos Baptista, aproveitando ainda para enaltecer o trabalho dos diretores, sobretudo das mulheres, por toda a organização deste aniversário e homenageando, com uma lembrança, alguns deles. Foi o caso de Ana e Pedro Pinto, Cristiana Baptista, Cristina Ferreira, Alberto Rebelo e ainda o Sr. Fonseca.
“O melhor dos resultados é ver uma casa cheia, como a de hoje, e ver que muitos trabalharam para isto”, frisou Jorge Almeida, vice-presidente da câmara, destacando que “Os 19 anos deste presidente à frente da Atlética está a marcar toda uma época e a história de forma profunda deste clube”.
Já o presidente da Assembleia Geral, Carlos Gonçalves, teve um discurso menos otimista, começando por lembrar que a Associação Atlética Macinhatense tem muitos sócios e que, na última assembleia, foram distribuídos mil convites, diretamente nas caixas de correio, para estarem presentes na mesma, mas lamentavelmente, para além dos atuais elementos dos órgãos sociais, apareceu apenas um sócio”. Carlos Gonçalves solicitou assim, ao atual presidente da José Carlos Batista que voltasse a considerar a sua decisão e que se recandidate para mais um mandato, tendo este pedido sido aplaudido entusiasticamente pelos presentes.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top