Mais de mil inscrições para a caminhada e corrida contra o cancro

luta contra o cancro

Mais de um milhar de inscritos associaram-se à iniciativa do Grupo de Voluntariado Comunitário de Águeda, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que promoveu a quinta caminhada e corrida no passado domingo

A caminhada e corrida contra o cancro conseguiram, com o apoio da população aguedense, atingir 1027 inscrições. Como este ano se realizaram 78 caminhadas ao mesmo tempo, no dia do voluntariado comunitário, na região Centro, a adesão conseguida ganhou destaque particular. A ocasião assinalou as comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O evento foi único e sem precedentes no nosso país, reunindo, em simultâneo, as populações de 78 comunidades em torno da luta contra o cancro e da promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico. Desta forma, é uma atividade que se está a candidatar para o recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.

Em Águeda, o evento teve uma banquinha com diversos flyers divulgando os apoios que existem na Liga, contou com donativos materiais de diversas entidades e voluntários de algumas instituições. “Queremos demonstrar o nosso imenso orgulho nos Aguedenses”, referiu a organização, que não contava com adesão tão forte por parte das pessoas.

A Tuna Aveiro e o Sinfodixie atuaram à passagem dos caminheiros e dos atletas, nos Abadinhos e na rua Luís de Camões respetivamente, e os escuteiros distribuíram-se pelo percurso no apoio. Houve reabastecimento líquido e sólido no estádio municipal, por onde passaram, e no final.

Participaram várias entidades, a quem a organização agradece: GICA, A4Gym, Bazar Desporto, Paróquia de Águeda, Câmara Municipal de Águeda, Junta de Freguesia Águeda-Borralha, SeriAgueda, Lino Coelho, Águas Serranas, Sr. Silvino, GNR de Águeda, Bombeiros de Águeda, CNE Agrupamento 141 de Águeda, CMMC, Recreio Desportivo de Águeda, HFA, Massalgia, Sr. Micael e Bitó, voluntários nesta atividade e Região de Águeda, além de todas as pessoas que contribuíram por esta causa e a todas as que estiveram presentes na atividade.

“Mais uma vez, Águeda demonstrou ser muito solidária nesta causa, continuamos a ser gigantes em ações humanas”, considerou a organização.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top