Manuel Alegre inaugurou biblioteca rejeitando ideia de estar em campanha

“Hoje não estou em campanha”, disse Manuel Alegre, poeta e candidato à Presidência da República, à pergunta dos jornalistas sobre a inauguração da biblioteca municipal em Águeda, à qual dá nome, um ano depois de estar aberta ao público e em pleno período pré-eleitoral.

Com pompa e circunstância, a nova Biblioteca Municipal Manuel Alegre, orçada em mais de 2 milhões de euros, foi inaugurada com a presença do seu patrono e da ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.

Uma inauguração que, recorde-se, foi classificada pelo CDS-PP como “homenagem eleitoralista” e não escapou às críticas do vice-presidente do PSD, Alberto Marques (ex texto de opinião publicado no RA), por causa do timing escolhido para o acto.

Tal facto não impediu, porém, outros social-democratas de marcarem presença em força, incluindo a “mãe” da proposta, a actual presidente da concelhia “laranja” e deputada à Assembleia da República, Paula Cardoso, que teve direito a saudação especial de Manuel Alegre, na altura da sua intervenção.

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top