Martifer decide encerrar unidade fabril com 120 trabalhadores

O Grupo Martifer vai encerrar em Agosto a unidade fabril de Benavente da Martifer Construções que emprega cerca de 120 trabalhadores, disse hoje à Agência Lusa fonte oficial da empresa.

“Foi ontem [quinta-feira] anunciado aos trabalhadores que a fábrica em Benavente vai fechar em agosto. Mas foi também apresentado aos trabalhadores a possibilidade de irem trabalhar para outras unidades da Martifer, inclusive no estrangeiro”, explicou a mesma fonte.

Segundo a Martifer, foi proposto aos 120 trabalhadores a deslocalização para a outra fábrica em Oliveira de Frades ou, em alternativa, para unidades localizadas na Polónia, na Roménia, em Angola e no Brasil. A fonte do grupo adiantou que “entre Janeiro e Setembro de 2011 a Martifer Construções registou prejuízos que ascenderam a 31 milhões de euros”.

A carteira de encomendas na Península Ibérica da Martifer Construções (que em Portugal engloba as unidades fabris de Benavente e de Oliveira de Frades) “representava 10% em 2010, agora não vai além dos 3%” e há a necessidade de adequarmos as necessidades face à realidade actual”, explicou.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top