Miguel Abrantes no pódio do Kia Picanto GT Cup

Miguel Abrantes (à direita) no pódio em Portimão

Miguel Abrantes terminou novamente no pódio na segunda prova do Kia Picanto GT Cup, que decorreu durante o “racing weekend Portimão” no autódromo internacional algarvio.

Naquela competição, Miguel Abrantes disputou a corrida 1, enquanto Marco Saraiva competiu a corrida 2, tendo-se deparado ambos com as normais dificuldades do desconhecimento total do exigente circuito.
Nos treinos, Miguel Abrantes adaptou-se bem à inesperada chuva e terminou a qualificação na primeira linha da grelha de partida, na segunda posição. Na prova, já sem chuva, perdeu uma posição logo na primeira curva mas conseguiu aguentar a terceira posição ao longo dos 20 minutos, garantido assim novo pódio e preciosos pontos para as contas finais do troféu.
“Saio de Portimão bastante satisfeito! Continuo a aprender a cada volta ao circuito… é sem dúvida uma pista espetacular, desafiante e emotiva”, referiu Miguel Abrantes.
Na corrida 2, Marco Saraiva sentiu as naturais dificuldades com o desconhecimento da pista, que aliadas à chuva que caía em Portimão tornaram a sua tarefa ainda mais difícil. O piloto conseguiu a nona melhor marca da caravana dos Picanto’s e tudo estava em aberto para a corrida. Nesta, teve um arranque menos bom perdendo diversas posições até à entrada da primeira curva. Depois, quando estava a recuperar posições, um despiste de outro piloto levou à entrada do “Safety Car” em pista, situação que se viria a manter até ao final dos 20 minutos de corrida, impossibilitando Marco Saraiva de qualquer recuperação. Ainda assim conseguiu assegurar a nona posição final.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top