Miguel Rodrigues na igreja matriz de Albergaria-a-Velha (c/vídeo)

Miguel Rodrigues

O pianista e cantor Miguel Rodrigues será o protagonista de um concerto na igreja matriz de Albergaria-a-Velha, no dia 18 de abril. A receita reverte para a reparação do órgão de tubos da igreja

Miguel Rodrigues

Miguel Rodrigues

A emblemática igreja matriz de Albergaria-a-Velha foi o “sítio que me viu crescer, e por isso, quero, também, poder oferecer este momento à comunidade desta terra”. Um concerto que não será sacro nem erudito, nem formal nem informal… “Estou a preparar um concerto com muitas surpresas, para que esta seja uma noite de emoção para os que nos quiserem fazer companhia”, referiu Miguel Rodrigues, professor do Conservatório de Música de Águeda.
Esta iniciativa é duplamente cultural, pois para além do propósito de se fazer música, procurará também angariar fundos para a reparação do órgão de tubos da igreja matriz de Albergaria-a-Velha. Neste momento o instrumento encontra-se a precisar urgentemente de manutenção para reparar os danos provocados pelo tempo (humidade) e pelos anos de utilização.
“Este é um instrumento musical nobre, que Albergaria tem o privilégio de ter, não posso deixar de constatar as necessidades que se impõem para que continue a poder fazer-se ouvir”, referiu Miguel Rodrigues. “Farei o que me for possível para contribuir para a manutenção do nosso património”.
Temas como Schindler’s List, piano solo e You Rase me Up, vão ser tocados e cantados com “muita alma” num “espaço fantástico”.
São convidados Cláudio Vaz (órgão de tubos), Tiago Martin (saxofone), Eduarda Martins (voz), Sofia (voz), Cristiana (voz), Manuel Pedro Violinp, Coral São Pedro de Aradas e Nuno Silva (trompete).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top