Mil crianças na “Astronomia nas escolas”

A Câmara Municipal de Águeda promoveu junto de todas as crianças do 3.º e 4.º anos do ensino básico do concelho de Águeda a iniciativa de educação para a ciência “Astronomia nas escolas”.

Durante os meses de outubro e novembro, aproximadamente 1000 crianças tiveram oportunidade de contatar com o tema da edição deste ano: “Quando éramos peixes”.

Para além de, por exemplo, terem ganho uma noção da passagem do tempo, aprenderam também sobre a evolução da vida na terra e a importância da água, o aparecimento dos dinossauros, bem como a evolução dos primeiros hominídeos até ao homem moderno, para além de terem ficado a conhecer verdadeiros fósseis de trilobites durante as sessões orientadas pelo Prof. José Matos, do departamento de física da Universidade de Aveiro, que colabora também na realização da iniciativa “Astronomia no Verão”.

A propósito desta iniciativa, promovida pela Autarquia de Águeda, a vereadora da educação Elsa Corga, referiu que “se pretende enriquecer a escola e as atividades em sala-de-aula, oferecendo às crianças conteúdos do domínio científico, instigando dessa forma a sua curiosidade natural, para que possam ir mais longe nas aprendizagens”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top