Ministro da Educação veio conhecer projetos diferenciadores

Ministro Da Educação

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, esteve nas escolas de Aguada de Cima, esta segunda-feira, para conhecer “projetos diferenciadores”, designadamente a aposta da autarquia de Águeda na área da educação

Na sua deslocação a Aguada de Cima, o ministro conheceu dois projetos diferenciadores no contexto nacional: o “Lançar Pontes, Falar de Nós” – de educação multicultural e inclusiva com a comunidade cigana – e o “Águeda Educação +”, que consistiu em apetrechar as salas de aula com sistemas tecnológicos integrados de hardware, software e plataformas de ensino (ensino por tablets).
Tiago Brandão Rodrigues, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Gil Nadais, e pelo diretor do Agrupamento de Escolas de Águeda Sul, Francisco Vitorino, interagiu com os alunos do 1º ciclo, no recente centro educativo, e dos 2º e 3º ciclos do ensino básico (EB 2,3), falando de assuntos escolares mas também, e muito, de liberdade. Ou não se estivesse na véspera do 43.º aniversário do 25 de Abril. (Leia mais na edição da semana)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top