Mónica Silva no pódio nacional de corta-mato

A valonguense Mónica Silva representa o Benfica após ter corrido pelo Maratona

A valonguense Mónica Silva (Benfica) classificou-se em 3º lugar, em seniores femininos, no campeonato nacional de corta-mato longo, que se disputou no domingo em Albufeira. A atleta fechou o pódio formado por atletas benfiquistas, após um engano da líder Sara Moreira (Sporting) que lhe custou o título nacional.
Carla Salomé Rocha foi assim campeã nacional, cumprindo o percurso em 34m09s, 47 segundos menos que a colega Dulce Félix. Mónica Silva fez o tempo de 35m13s.
Carla Martinho (ADERCUS) foi sétima (35m52s) e Solange Jesus (Sporting) 9ª (36m10s), ambas no top tem nacional. A ADERCUS colocou ainda as suas atletas em 13º (Cristiana Valente), 17ª (Joana Nunes), 18ª (Débora Santos), 22ª (Elisabete Azevedo).
Coletivamente, o Benfica foi campeão nacional (11 pontos), seguido do Sporting (27) e da ADERCUS (55), que voltou a subir ao pódio. O Sporting foi campeão coletivo em masculinos, sendo que individualmente Nelson Cruz (Pedro Pessoa) foi o vencedor, à frente de Ricardo Ribas (Benfica) e Rui Teixeira (Sporting).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top