Motocross: Neozelandês em Águeda para preparar alterações na pista do Casarão

Motocross

O neozelandês Greg Atkins, ex-técnico da Youthstream que agora se dedica exclusivamente a fazer pistas pelo mundo inteiro, está em Águeda desde quarta-feira, e até 2 de maio, para estudar eventuais melhorias no traçado da pista internacional de motocross do Casarão

A inversão do sentido da prova foi uma das opções discutidas na última semana entre aquele técnico e os dirigentes do ACTIB – Águeda Action Club -, entidade organizadora do Grande Prémio de Portugal nos próximos dias 1 e 2 de julho.
Há, porém, ajustamentos a fazer no traçado com o objetivo principal de aumentar a competitividade e a espetacularidade das provas. Contudo, assegurou Jorge Silva ao Região de Águeda, as eventuais alterações serão introduzidas salvaguardado a qualidade técnica que é reconhecida mundialmente à pista de Águeda. “A pista não é rápida, mas sim técnica, e não lhe queremos retirar as características diferenciadoras que possui, apenas melhorá-las”, referiu o dirigente, um dos fundadores do ACTIB e responsável pelo traçado da pista aguedense, que foi também o diretor das últimas corridas internacionais de motocross realizadas em Águeda. (Leia mais na edição da semana)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top