Motocrosse: Águeda a postos para receber Mundial. Saiba as últimas novidades e o programa

Os melhores pilotos do mundo têm mais condições para deliciar os seus fãs nos próximos dias 11 e 12 de Junho, durante o Grande Prémio de Portugal de MX1 e MX2, com uma pista mais técnica e espectacular, susceptível de manobras recheadas de adrenalina e emoção.

Mas, não é tudo. Zona de caravanismo e campismo, parque automóvel, maior oferta e comodidade aos visitantes e zonas de exposição são outras novidades para os espectadores, que terão programa de diversão.

Assim, dias 10 e 11, a partir das 22 horas, haverá “Noites Monster” na baixa da Cidade (Parque dos Abadinhos), que conta com a presença da DJ internacional “Kerol K”.

 

PADDOCK AUMENTADO

 

Associado ao Motocross World Championship MX1 e MX2, haverá o Europeu de EMX2, que obriga a uma maior área de Paddock, mais equipas, mais pilotos e maior logística.

Muitos são os colaboradores que voluntariamente se associam à organização para que a realização deste evento seja uma verdadeira festa do motocross. Profissionais e voluntários de saúde, pessoal técnico, comissários, staff e logística, segurança e restauração reúne mais de três centenas de pessoas.

“Tudo está a ser preparado com grande rigor e empenhamento por parte desta massa humana, sendo que a presença e satisfação do público será também um reconhecimento para todo o trabalho desenvolvido”, reconhece a organização do GICA.

 

PROGRAMA

 

Sexta-feira, dia 10 – Entrada livre no recinto. Visitas guiadas a grupos escolares (14h30); sessão de autógrafos com os pilotos do campeonato do mundo (16h30), espectáculo musical e noites Monster Energy com DJ (22h, na Feira Rural, nos Abadinhos).

Sábado, dia 11 – Treinos livres, cronometrados e de qualificação (das 8h às 17h); 1ª manga do europeu de MX2 (17h50); espectáculo nos Abadinhos (junto à Feira Rural).

Domingo, dia 12 – Segunda manga do europeu de MX2 (10h); primeiras mangas de MX2 (12h) e MX1 (13h); segundas mangas de MX2 (14h50) e de MX1 (15h50).

 

 

 

 

Crossódromo de Águeda aberto às escolas para ver a caravana do Mundial

 

O GICA, organizador do Grande Prémio de Portugal de MX1 e MX2, vai abrir as portas do Crossódromo Internacional de Águeda a partir das 14h30 do dia 10 de Junho, convidando as escolas da região a efectuar visitas guiadas à caravana do Mundial de motocrosse.

“Pretende a organização com esta iniciativa que os jovens alunos obtenham novas experiências e se inteirem da dimensão do evento e sua logística”, refere fonte do GICA, que pretende assim “promover a interactividade linguística e cultural com os diversos países aqui representados, visita ao centro de imprensa, proximidade com as marcas na preparação das suas motos, contacto directo com os pilotos do mundial em sessão de autógrafos específica para o efeito”.

O GiCA disponibiliza ainda “Vauchers Escolas” de acesso gratuito para os alunos que pretendam assistir às provas nos dias 11 e 12 de Junho. Nesse sentido, referem que os alunos interessados devem contactar a respectiva escola ou o director de turma.

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top