Mundial de canoagem: Fábio Lopes às portas da final B

Fábio Lopes , sétimo classificado

Fábio Lopes, canonista da ARCOR que integrou a seleção de Portugal que participou no campeonato do mundo em Montemor-o-Velho, ficou em oitavo lugar na semifinal e às portas do apuramento para a final B.

O aguedense estreou-se na quinta-feira com um sexto lugar em C1 mil metros, tendo assim ficado apurado para a semifinal. No sábado, foi oitavo numa das semifinais e ainda aguardou pelo tempo do oitavo classificado da outra semifinal. A expectativa revelou-se em vão, pois acabou arredado da final B.
Fábio Lopes estava visivelmente fatigado no final da sua prova mas muito contente com a experiência. “Estava a realizar uma semifinal dentro dos meus objetivos mas na parte final levei com as ondas do atleta russo, que me complicou a prova”, referiu. Porém, acrescentou, a experiência estava a decorrer “muito bem”, realçando a oportunidade de “poder representar as cores nacionais, ainda por cima em casa”, assinalando a “honra enorme” em poder faze-lo.
Hugo Costa também participou em paracanoagem, em KL 200 metros, sendo sétimo classificado nas eliminatórias e novamente sétimo na semifinal.
Os mundiais de velocidade em Montemor-o-Velho premiaram com o título de campeão do mundo Fernando Pimenta, de Ponte de Lima, em K1 mil metros e em K1 5000 metros, dupla proeza que acontece pela primeira vez na história da competição.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top