Mundial de motocrosse de regresso a Águeda

O crossódromo internacional do Casarão, em Águeda, recebe dias 8 e 9 de Maio o Grande Prémio de Portugal do campeonato mundial de motocrosse, nas vertentes MX1, MX2 e MXW (senhoras).

O italiano Antonio Cairoli (KTM), em MX1, e o alemão Ken Roczen (Suzuki), em MX2, lideram o campeonato após a disputa de três provas: Sevlievo (Bulgária), Mantova (Itália) e Valkenswaard (Holanda). Cairoli, campeão do mundo na classe, soma 138 pontos, contra 120 do colega de equipa, o alemão, Maximilian Nagl. Roczen intromete-se no domínio da KTM neste início de época, somando 130 pontos contra 129 do campeão mundial da classe, o francês Marvin Musquin (KTM).

O português Rui Gonçalves (KTM), vice-campeão mundial de MX2 que este ano se estreia em MX1, regressa após uma intervenção cirúrgica para debelar uma lesão. Já competiu na Holanda, revelando ainda falta de ritmo para andar na frente, mas em Águeda deverá estar próximo do seu melhor.

Rui Gonçalves protagonizou uma jornada história há um ano, conseguindo ser o primeiro português a vencer um GP Portugal, tendo levado ao rubro os milhares de espectadores presentes em Águeda.

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

1 comentário;

  1. José Santos said:

    Um dos dois grandes acontecimentos anuais que promovem Águeda! Este nacional e internacionalmente e a Festa do Leitão a nível nacional.

*

Top