Município de Águeda promove jornadas europeias de turismo

Integrado no programa do AgitÁgueda, a Câmara de Águeda promove as primeiras jornadas europeias do turismo entre 10 a 13 de julho. Em três dias de trabalho e networking serão debatidos temas como o turismo sustentável, o BTT enquanto produto turístico, e a promoção turística – tendências do futuro.

Será, segundo o município, “de grande interesse para técnicos, operadores turísticos, hotelaria, empresas ligadas à área do turismo, entre outros”. Integra a maratona Vale do Vouga, em BTT, marcha e corrida e um trabalho de campo na Pateira.
Estarão presentes “diversos especialistas nacionais e internacionais”, que apresentarão comunicações como a valorização e o desenvolvimento turístico dos territórios, a importância dos portais web para a promoção turística, a importância dos trilhos pedestres e de BTT para a promoção de um território. Serão ainda debatidas as tendências do futuro no setor ao nível da hotelaria, da promoção e venda de destinos e de como reinventar as cidades inovando o produto turístico.
O vereador do turismo da autarquia, Edson Santos, considera que “foi conseguido um programa de excelência e que será, certamente, enriquecedor para todos os presentes e para o desenvolvimento turístico do território. É de salientar o envolvimento de todos os profissionais que, sem reservas, aceitaram o convite para partilharem experiências, boas práticas e ideias para o desenvolvimento turístico”.
Em complemento ao programa decorrerão diversas visitas práticas no âmbito do eco-turismo, arte urbana e turismo desportivo, a que se junta o programa e cartaz do AgitÁgueda.

PROGRAMA

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top