Município de Águeda quer atrair jovens para a indústria

Câmara Municipal de Águeda

A iniciativa “Desemprego Jovem”, lançada pelo município de Águeda, está integrada na plataforma europeia Social Challenges, envolvendo municípios de vários países da União Europeia. É “relativa à necessidade de cativar os jovens para as funções industriais por forma a manter o desenvolvimento económico concelhio”

Para a Câmara de Águeda, “torna-se essencial a implementação de novas soluções que permitam desmistificar” a ideia que “os jovens têm hoje” da indústria, “pouco apelativa”. O programa visa “promover a aproximação dos jovens ao tecido empresarial” e “facilitar a implementação das novas empresas, e desta forma promover o emprego e o desenvolvimento económico”.
O município refere ainda que “a forte dinâmica económica que se faz sentir e a necessidade de enfrentar os novos desafios resultantes da modernização e da inovação tecnológica fazem com que seja necessária a contratação de jovens trabalhadores especializados para a indústria”.
O programa europeu Social Challenges pretende fazer com que pensadores de todo o mundo se debrucem sobre este problema e apresentem soluções “que podem ser aceites e implementadas” pela autarquia de Águeda, por forma a ter “uma nova visão e abordagem” sobre a problemática.
Caso queira participar, veja o desafio em www.socialchallenges.eu.

Autores

*

Top