Novo campo leva ténis à comunidade de Valongo do Vouga

Inauguração campo de ténis em Valongo do Vouga

O novo campo de ténis inaugurado sexta-feira na escola EB 2,3 de Valongo do Vouga “corresponde a uma visão de procura de mais igualdade no concelho em termos de oferta desportiva, trazendo o ténis à comunidade educativa” local. Quem o diz é Vítor Martins, diretor do Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga, ouvido pelo RA.
“O campo de ténis resulta do querer da comunidade educativa de Valongo do Vouga, da anterior e da atual direções”, sublinha o professor, valorizando a descentralização que a construção do campo de ténis representa para a “formação integral e clássica das crianças e jovens”.
A divulgação da modalidade vai ser feita com a colaboração do Clube de Ténis de Águeda. “Temos por objetivo a divulgação da modalidade, a formação de alunos e de adultos”, referiu Vítor Martins, para acrescentar: “Depois, será uma aposta no âmbito do curso vocacional Valongo Vale!”, área prática de desporto naquele agrupamento.
De acordo com o diretor do Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga, “progressivamente serão realizados torneios, eventual integração da disciplina de educação físico e no desporto escolar. Prevemos também a abertura ao meio, a disponibilidade do espaço para a comunidade envolvente (pais, associações, parceiros educativos). Há, no entanto, que conseguir apoios para incluir neste projeto a iluminação, pelo que o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga apela a entidades e a mecenas que se queiram associar a esta infraestrutura”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top