Novo hotel em Águeda ultima preparativos para abrir

Novo hotel em Águeda vai abrir com um novo nome: In Gold Hotel & Spa

A unidade hoteleira que foi edificada junto ao São Pedro, em Águeda, deverá abrir portas ainda este mês, de acordo com informações obtidas pelo Região de Águeda

O novo hotel não vai aparecer com o nome que estava inicialmente definido – Golden Tulip – mas sim com a designação In Gold Hotel & Spa. Dispõe de vários serviços para além de alojamento, que incluem spa (como o nome indica), bar e restaurante, salas de reuniões, parque de estacionamento coberto, entre outros.
Devido ao espaço ao ar livre existente entre o hotel e a capela de São Pedro, o hotel prepara-se para poder preparar diversos serviços complementares, incluindo cerimónias de casamento aproveitando o templo religioso vizinho. Nesse sentido, soube o Região de Águeda, a empresa que explora a unidade hoteleira já fez intervenções de manutenção da capela, incluindo pintura das paredes.
A unidade hoteleira tem vindo a admitir pessoal e a reunir com associações locais, e até já desenvolveu ações com vista a rotinar os seus serviços: o grupo proveniente de Macau, que esteve em Águeda a participar no casamento verificado na Rua Luís de Camões, fez a boda respetiva no restaurante do hotel; e o grupo espanhol envolvido na recente Festa do Leitão dormiu nos quartos do hotel, estreando o serviço oferecido pela unidade.

PRIMEIRA PEDRA LANÇADA EM 2012

O hotel está dotado de 83 quartos, contando com um total de 136 camas. Resulta de um investimento de 7,5 milhões de euros, estando classificado como estabelecimento hoteleiro de quatro estrelas. O início de construção resultou de um contrato de gestão entre a marca Golden Tulip e o promotor Terraços do Mirante, mas entretanto foi adquirido por um dos sócios desta empresa.
A primeira pedra da unidade hoteleira foi lançada no dia 9 de março de 2012 e a apresentação à comunicação social e a potenciais investidores verificou-se a 27 de setembro de 2012, no salão nobre da Câmara Municipal de Águeda. As obras deveriam estar concluídas no final do primeiro semestre de 2013.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top