Obras no hospital avançam em outubro

hospital-urgencias

As obras de beneficiação do hospital de Águeda já têm o visto do Tribunal de Contas e vão avançar no início do mês de outubro, revelou o presidente da Câmara de Águeda ao Região de Águeda

A empreitada estará a cargo da empresa Construções Marvoense, que terá nove meses para a concluir. O investimento, de 1,3 milhões de euros, será comparticipado pela Câmara Municipal, Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) e apoios comunitários do Programa Centro 2020.
Recorde-se que em setembro de 2017, o CHBV informou que tinha sido aprovado o financiamento do Centro 2020 em cerca de meio milhão de euros. O hospital iria contribuir com 180 mil euros. Os remanescentes 600 mil euros ficariam a cargo da câmara, conforme acordo celebrado com a Santa Casa da Misericórdia de Águeda, enquanto proprietária do imóvel.
A obra prevê a requalificação do serviço de urgência e da área dos meios complementares de diagnóstico, que inclui a imagiologia e o laboratório.
Será construída ainda uma plataforma de ligação entre os edifícios principal e lateral, que passará a ser a entrada da urgência e onde será criada uma zona de espera.
Durante o período das obras, as urgências vão funcionar em instalações alternativas preparadas para o efeito.

OBRAS NA CASA DO ADRO

Também as obras da zona envolvente à Casa do Adro e edifício do Conservatório de Música já têm visto do Tribunal de Contas e avançarão em breve, de acordo com informação avançada por Jorge Almeida, que dá nota ainda que a autarquia aguarda igualmente a chegada do visto daquela entidade para arrancar com as obras no parque da Alta Vila.
A reabilitação da Casa do Adro, entregue à empresa Nível 20, foi adjudicada por um milhão de 19.983 euros e tem um prazo de execução de 120 dias.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top