Observação de aves na Pateira

Guia de observação de aves para promover birdwatching na Pateira

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e a Câmara Municipal de Águeda irão realizar um evento de observação de aves na Pateira de Fermentelos, no dia 1 de outubro.

A atividade tem início às 9 horas, no parque de Óis da Ribeira e é gratuita e está aberta a todos os interessados. As inscrições decorrem até ao dia 30 de setembro através do e-mail: aveiro@quercus.pt ou do telemóvel 966551372.
Segundo aquela associação ambiental, com esta atividade “pretende-se aproveitar a comemoração do EuroBirdwatch16 para celebrar a riqueza e beleza das aves existentes na lagoa, realçando a sua importância para os ecossistemas, e tendo como objetivo o fomento da conservação das aves e dos seus habitats”.
Ainda de acordo com a Quercus, o Eurobirdwatch “é o maior evento europeu dedicado à observação de aves” e “pretende sensibilizar o público para as aves migradoras e os seus habitats”. Em Portugal é coordenado pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves
A organização aconselha o uso de calçado confortável para fazer o percurso de quatro quilómetros e vestuário apropriado para as condições meteorológicas que se façam sentir na altura.
O vestuário deverá ter cores discretas (verde, castanho). Sugere-se também, se possível, a utilização de um guia de campo de aves.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top