Oficinas de inovação social iniciaram-se esta semana

oficinas de inovação social (OIS)

As oficinas de inovação social (OIS), um projeto dos municípios da Região de Aveiro (CIRA) em parceria com a Universidade de Aveiro (UA) e a Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, tiveram início esta quinta-feira, em Ovar.

As oficinas consistem em workshops destinados à identificação de oportunidades e desenvolvimento de ideias de projetos de inovação e empreendedorismo social. Qualquer pessoa pode participar nas sessões da sua preferência, que serão orientadas por docentes da UA.
Estão programadas quatro Oficinas, cada uma com a duração de dois dias. A primeira começou esta quinta-feira em Ovar (dias 26 e 27 de março), dedicada à “Saúde & Cuidado”, onde têm sido abordadas questões relacionadas com a população sénior e o envelhecimento ativo ou o diálogo intergeracional.
A segunda oficina de inovação social está marcada para os dias 31 de março e 1 de abril, em Anadia, e é dedicada ao “Turismo & Preservação do Ambiente”, versando sobre o património natural da região, a sua valorização e preservação de forma sustentável.
A terceira oficina de inovação social decorre na semana seguinte, entre os dias 9 e 10 de abril, em Sever do Vouga, enquanto a última sessão está marcada para os dias 16 e 17 de abril, em Ílhavo. Ainda sem distribuição definida, os temas a abordar serão “Agricultura & Gastronomia” e “Herança Cultural & Valorização do Património”.
A participação em cada oficina de inovação social é livre, mas sujeita a inscrição prévia, que pode ser feita em por via
eletrónica AQUI, ou através de SMS, enviando a palavra “OIS” para o número 924
460 768.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top