Oliveira do Bairro: IPB organiza eventos de projetos tecnológicos

IPB_2

O IPB – Instituto Profissional da Bairrada, em colaboração com a ANPEE- Associação Nacional de Professores e Eletrotecnia Eletrónica e a ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, recebeu o que de melhor se faz em Portugal no ensino profissional, no que respeita aos projetos tecnológicos desenvolvidos no âmbito das PAP – Provas de Aptidão Profissional

Este ano, o concurso de Protótipos Tecnológicos (APTIPRO), que já vai na sua 9.ª edição, contou com a presença de escolas de todo o país. Foram submetidos a concurso 25 projetos ligados à eletrotecnia, educação tecnológica e informática.
O APTIPRO é um concurso destinado à apresentação e defesa pública de protótipos tecnológicos concebidos e produzidos pelos alunos finalistas dos cursos profissionais da área da eletrotecnia, pertencentes a escolas secundárias e a escolas profissionais de todo o país. Este evento tem como principais objetivos promover os cursos profissionais.
De modo a enriquecer o dia, o IPB contou com o apoio da Universidade de Aveiro que dinamizou um espaço dedicado à robótica, com o objetivo de divulgar o seu concurso anual “MicroRato”.
O diretor do IPB, Nuno Santos, faz um balanço positivo da iniciativa, destacando “a qualidade dos projetos que estiveram a concurso, assim como a dinâmica nacional e a vitalidade com que o concurso de apresenta”.
O responsável pelo IPB considerou que os projetos que foram apresentados nesta 9.ª edição do APTIPRO “são um reflexo da qualidade do ensino profissional que temos em Portugal e que muitas vezes passa despercebida”. O 1.º lugar foi atribuído à escola ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal, com o projeto AFFA- ROBOTICS.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top