Orçamento participativo de Águeda com sessões nas freguesias

Águeda

A recolha de propostas para o orçamento participativo da Câmara Municipal de Águeda vai decorrer até 5 de junho. A autarquia agendou sessões participativas nas 11 freguesias, pretendo que as mesmas sejam “espaços de debate onde os participantes podem apresentar as suas propostas e eleger os investimentos que consideram prioritário”.

As sessões vão decorrer nas freguesias de Aguada de Cima (sede da Junta) no dia 18 de maio; Águeda/Borralha (sede da Junta na Borralha) dia 19; Barrô / Aguada de Baixo (Centro Cívico Engº Adolfo Roque) a 21; Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão (sede da Junta em Belazaima) a 22; Fermentelos (sede da Junta) a 26; Macinhata do Vouga (sede da Junta) a 27; Préstimo / Macieira de Alcôba (sede no Préstimo) a 28; Recardães / Espinhel (sede em Recardães) a 29; Travassô / Óis da Ribeira (sede da 12 de Abril) a 1 de junho; Trofa, Segadães e Lamas do Vouga (sede da antiga Junta de Segadães) a 3; e Valongo do Vouga (sede da Junta) a 5 de junho.
De acordo com o regulamento do orçamento participativo de Águeda, a apresentação de propostas pelos munícipes pode ser feita nas sessões participativas a realizar nas freguesias, no site do OP-Águeda, através de email (opagueda@cm-agueda.pt) e através de Correio Postal (CTT) dirigidas ao presidente da Câmara Municipal de Águeda, para a morada Praça do Município – 3750-500 Águeda, mediante o preenchimento de formulário próprio.

SÉRGIO VARELA RECEBEU PRÉMIO

Sérgio Varela recebeu de Gil Nadais  o prémio por ter ganho o concurso de ideias para o logotipo do orçamento participativo de Águeda

Sérgio Varela recebeu de Gil Nadais o prémio por ter ganho o concurso de ideias para o logotipo do orçamento participativo de Águeda

A Câmara de Águeda tem orçamentada a verba de 500 mil euros para as propostas oriundas dos munícipes, até 50 mil euros por proposta. Podem participar cidadãos com mais de 16 anos, naturais ou residentes, ou que estudem ou trabalhem no concelho de Águeda.
Haverá um número limite de propostas por freguesia, proporcional ao número de habitantes, num total de 37 propostas resultantes das sessões participativas. A estas acrescem mais cinco resultantes da fase de pontuação pública, através de uma plataforma online que foi apresentada esta segunda-feira no salão nobre do município.
Na ocasião, foram entregues os prémios do concurso de ideias a nível nacional para a imagem do orçamento participativo de Águeda. A proposta da autoria de Sérgio Varela foi a vencedora, obtendo 20 votos presenciais e 774 votos online. Seguiram-se as propostas de Inês da Silva Leal (11 votos presenciais e 287 online), Mariana Pires Madeira (24 presenciais e 201 online), Sandrine Amorim Almeida (13 presenciais e 170 online), João Carlos Figueiredo Rosa (8 presenciais e 83 online). O vencedor recebeu um prémio de 500 euros e os quatro restantes 50 euros cada.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top