Orfeão de Águeda e Grupo Vocal Curitibôcas em concerto

O Orfeão de Águeda e o Grupo Coral Curitibôcas, de Curitiba

O Orfeão de Águeda e o Grupo Vocal Curitibôcas, de Curitiba, Brasil, juntaram-se para dar um concerto, na noite de sábado, no Cine Teatro, S. Pedro, em Águeda, integrado no programa do centenário da coletividade de Águeda.

Em tournée por Portugal, o grupo trouxe, na “bagagem”, os sucessos do grande compositor e poeta brasileiro Noel Rosa, que partilhou com o público aguedense.
Na oportunidade, o maestro Dirceu Saggin, do Grupo Vocal Curitibôcas, agradeceu a forma como o grupo foi recebido em Águeda e Gil Nadais, presidente da Câmara de Águeda, e Júlio Balreira, presidente da direção do Orfeão, ambos deram nota da sua satisfação por receber o grupo brasileiro.
O Grupo Vocal Curitibôcas, com 20 anos de existência, é formado por 24 elementos, que tiveram a oportunidade de ficar a conhecer alguns dos locais turísticos do concelho e da região.
Entretanto, no sábado, dia 15 de outubro, pelas 21 horas, o Orfeão de Águeda participará no Concerto dos Aniversários da Banda Filarmónica Cucujanense, Banda Castanheirense e Orfeão de Águeda no Cine-teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis. Mas muitas outras iniciativas estão ainda previstas no programa de comemoração do centenário do Orfeão.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top