OriBTT: João Ferreira vice-campeão nacional

João Ferreira

O aguedense João Ferreira sagrou-se vice-campeão nacional absoluto de orientação em BTT, prova que teve o seu centro no Mosteiro de Tibães, nos arredores de Braga

O Clube de Orientação do Minho, em parceria com o Mosteiro de Tibães e a Câmara Municipal de Braga, organizou o campeonato nacional absoluto de ORI-BTT 2015 nos dias 24 e 25 de outubro. O centro do evento teve lugar no Mosteiro de Tibães, antiga casa-mãe da Congregação Beneditina Portuguesa e as provas desenrolaram-se nas zonas envolventes ao mosteiro, destacando-se as encostas do Monte de São Filipe e as margens do Rio Cávado.
O campeonato realizou-se com uma prova de qualificação no sábado, que seriou os atletas para a final em função dos melhores resultados. No domingo a prova foi a que ditou os campeões masculino e feminino. As grandes dificuldades advieram da grande altimetria e do traçado dos percursos.
João Ferreira, em elite, conseguiu a 3ª posição na prova de sábado e, na final, fruto de um esforço redobrado, ascendeu à 2ªposição do pódio, conseguindo desse modo ser vice campeão. Foi o fechar de uma época desportiva com alguns bons resultados. De referir que em maio conseguiu ser campeão nacional de distância média e vice campeão em sprint.
Diana Moreira, em elite, foi 8ª na qualificação, tendo alcançado uma posição na final e atingir no domingo a 7ª posição. Fernanda Ferreira em D55 completou as duas provas mas teve bastante dificuldade em estar ao nível das restantes atletas. Os percursos eram iguais para as elites e para os restantes escalões.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top