Orientação em BTT: DAR com distinção na organização do Rota da Bairrada

Mais de 250 os atletas deram ao pedal no Rota da Bairrada, em orientação, vertente BTT, que se realizou em Barcouço (Mealhada). Davide Machado e Karolina Mickeviciute foram os vencedores.

O V Ori-BTT Rota da Bairrada pontuou para a Taça de Portugal e para a Liga Espanhola de Orientação em BTT e foi a primeira mão do VIII campeonato ibérico de orientação em BTT, que Portugal lidera.

O Desportivo Atlético de Recardães (DAR), organizador da prova, teve nos municípios da Mealhada e de Águeda, nas Juntas de Freguesia de Barcouço, Cordinhã e Recardães, Instituto Português do Desporto e Juventude e Federação Portuguesa de Orientação alguns dos fundamentais apoios para pôr de pé o evento. Estiveram presentes alguns dos melhores elementos da selecção francesa, para além de portugueses e espanhóis.

Para Carlos Ferreira, dirigente do DAR e director da prova, “valeu a pena todo este esforço, todo este trabalho. Somos poucos, mas conseguimos desdobrar-nos e pôr de pé organizações de elevado nível”.

Os atletas felicitaram a organização pela forma como decorreu a prova, o que deixou o dirigente particularmente satisfeito: “É o coroar dum acumulado de experiências ao longo dos anos, sempre com o objectivo de fazer mais e melhor”.

(MAIS INFORMAÇÃO NAS EDIÇÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top