Orientação: João Ferreira 2º português no meeting da Bairrada

João Ferreira

O português Davide Machado e a finlandesa Marika Hara, no escalão de elites, venceram o Bairrada “O” Meeting MTBO, em orientação, que se realizou em Cantanhede e Luso no fim de semana de 5 e 6 de março. As duas provas contavam para o ranking mundial da IOF e o ranking nacional da FPO tendo participado 215 atletas, sendo 74 oriundos de países europeus.

Davide Machado conseguiu opor-se aos melhores do Mundo e com um 2º lugar na prova média e um 1º na prova longa mostrou que está num momento alto de forma tendo dado 41 segundos ao italiano Luca Dallavalle (o atual campeão do mundo). O francês Cleic Beill ocupou a 2ª posição e João Ferreira, atleta aguedense do CAB conseguiu o 13º lugar na prova longa mas teve alguns deslizes na prova média, posicionando-se na 22ª posição.
Na elite feminina, a Finlândia conseguiu o 1º e 2º lugar com Marika Hara e Antonia Haga, enquanto a russa Svetlana Poverina ocupou a 3ª posição.
O Clube de Aventura da Bairrada (CAB) ficou “bastante satisfeito” pelo sucesso da competição pois “foram unânimes as observações positivas por parte das seleções europeias presentes, não só pelos mapas apresentados como pelos traçados dos percursos, bem como os locais dos centros dos eventos”. A prova aferiu aspetos organizativos tendo em conta o mundial, em julho próximo, a ser realizado nos municípios de Águeda, Cantanhede e Mealhada.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top