Orientação: João Ferreira na taça do mundo

João Ferreira

O atleta do CAB – Clube de Aventura da Bairrada – João Ferreira participou, na cidade de Várgesztes, na primeira ronda da taça do mundo de orientação em BTT. O aguedense esteve a bom nível e não fora pequenas desatenções os resultados teriam sido extraordinários para princípio de época.

Na prova longa João Ferreira manteve um bom ritmo e atingiu a 33ª posição, mas na distância média conseguiu intrometer-se nos melhores atletas mundiais e ocupar o 25º lugar. Com estas classificações o atleta amealhou preciosos pontos para o ranking mundial da orientação em BTT.
O colega de seleção Mário Gueterres ocupou a 63ª e a 34ª nas respetivas provas.
Num mapa de grande exigência física e técnica a que se juntou a lama, fruto da muita chuva que também se fez sentir pela Hungria, participaram 72 atletas da elite masculina com a presença dos primeiros 10 do top mundial, demonstrando desta forma a dureza da prova e o nível competitivo deste primeiro evento.
De referir que a maioria dos atletas presentes nesta prova da taça do mundo estarão em Portugal em julho de 2016 para participar nos mundiais de orientação em BTT (WMTBOC2016) nos municípios de Águeda, Cantanhede e Mealhada.

(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top