Osória Veiga Miranda homenageada

Osória Veiga Miranda

“Foi gratificante assistir à criação e crescimento de muitas empresas, conhecer e acompanhar os seus projetos, os seus sucessos, procurando também estar presente e apoiar nos momentos menos bons”, disse Osória Veiga Miranda, na homenagem promovida pelo CER-Aveiro Conselho Empresarial da Região de Aveiro

O jantar de homenagem a Osória Veiga Miranda, coordenadora do IAPMEI da Região Centro, em sequência da sua passagem à reforma, aconteceu na quinta-feira, dia 12, na Piedade.
“A presença neste ato de um elevado número de empresários é o reflexo mais eloquente da justiça, da justeza e da oportunidade desta singela, mas tão importante e significativa homenagem”, destacou, na ocasião, Ricardo Abrantes, presidente do CER, sublinhando que Osória Veiga Miranda “trabalhou no IAPMEI de forma ativa, sempre com empenho e manifesto entusiasmo, contribuindo no seu dia-a-dia, para termos mais empresas e sobretudo melhores empresas”.
“Foram 28 anos recheados de desafios marcados por momentos que nem sempre foram fáceis, mas procurando acima de tudo, apoiar e reforçar a proximidade às empresas, com espirito de missão”, disse, por sua vez, a homenageada.
A comissão de honra da homenagem incluiu os presidentes de várias associações empresariais da região. O jantar contou ainda com a presença do atual e ex-presidente do IAPMEI, Nuno Mangas e Miguel Cruz respetivamente, do presidente do Conselho Empresarial do Centro, José Couto, de empresários, amigos e familiares de Osória Veiga Miranda.

PERCURSO DE OSÓRIA VEIGA

Osória Veiga Miranda nasceu em Aguada de Baixo, onde ainda hoje reside. Licenciou-se em economia no Porto. Iniciou a sua atividade profissional em 1976 como professora do ensino secundário, transitando depois para o setor privado, onde desempenhou funções em empresas do setor cerâmico até final de 1990.
Em janeiro de 1991 foi convidada para abrir o Núcleo de Aveiro do IAPMEI, que chefiou até 2007. Em 2008, na direção de assistência empresarial, passou a coordenar o Centro de Desenvolvimento Empresarial do Centro, alargando a sua atuação aos distritos de Aveiro, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu, função que desempenhou até junho do corrente ano.
Durante este período, em entidades participadas do IAPMEI, exerceu também funções, de presidente da assembleia geral da Associação para a Formação Tecnológica e Profissional da Beira Interior e da Associação para a Formação e Especialização Tecnológica; vogal do conselho de administração do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro e presidente da comissão fiscalizadora do Centro Tecnológico da Cortiça.
No campo social, Osória Veiga teve participação ativa em diversas entidades, como o Centro Social Infantil e o Paraíso Social de Aguada de Baixo e a Santa Casa da Misericórdia de Águeda.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top