Ouro para Caves Primavera

Medalha de Ouro para espumante das Caves Primavera

As Caves Primavera conquistaram a Medalha de Ouro no 5º. Concurso de Espumantes da Bairrada, na categoria de Espumantes Brancos da casta Baga da Bairrada, com o espumante Casta Baga Extra Bruto

Realizou-se uma vez mais na Bairrada o Encontro de Vinhos e Sabores da Bairrada, no decorrer do qual as Caves Primavera foram distinguidas com a atribuição de uma Medalha de Ouro na categoria de Espumantes da casta Baga da Bairrada. Esta atribuição juntou-se a outras distinções que as Caves Primavera têm vindo a acumular, fruto do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Para António José de Almeida, diretor Comercial da empresa, o prémio “é um estímulo para toda a equipa envolvida na produção deste vinho e o reconhecimento do trabalho ao longo de mais de seis décadas na feitura de espumantes”, acrescentando que a atribuição desta medalha “trouxe-nos uma notoriedade acrescida e um maior interesse por parte dos consumidores e também dos profissionais do setor”.
Em relação às próximas vindimas as Caves Primavera, as expectativas são altas, estando já parte da vindima feita e sendo para já o balanço “bastante positivo”.
O espumante vencedor, Casta Baga Extra Bruto, é produzido desde 2001, com a colheita de 1998, caracteriza-se por ser “um espumante de qualidade, com abundante bolha fina e persistente, que o torna cativante e distinto. Com um aroma intenso em frutos vermelhos (morango, framboesa). Na boca é cremoso, volumoso e frutado, com frescura notória, terminando com elegante persistência”, refere António José de Almeida. Da colheita de 2013 foram engarrafadas 30 mil garrafas e estão em estágio, em cave, 50 mil da colheita de 2014. Relativamente à aceitação do consumidor, António Almeida refere ainda que “o consumidor está já bastante familiarizado com o perfil do nosso espumante Baga e a receptividade desde o início tem superado as nossas expectativas”.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top