OuTonalidades encerra ciclo de espectáculos em Águeda

Com dois concertos na latada do Espaço d’Orfeu, Águeda vai fechar o 12º OuTonalidades, o circuito português de música ao vivo coordenado pela d’Orfeu que, este ano, varreu literalmente toda a costa ocidental ibérica, da Galiza ao Algarve, num total de 59 concertos de 22 grupos de todos os géneros musicais em 19 diferentes espaços em Portugal e na Galiza. O evento, com a duração de 11 semanas, encerra onde começou: em Águeda.

Os galegos Moondogs Blues Party (Corunha) e Niño y Pistola (Vigo) tocam em Águeda, respectivamente na sexta 19 e sábado 20 Dezembro pelas 22h30, para fechar o circuito luso-galaico. É na celebração desta relação com a Galiza que se fará o encerramento em Águeda, em ambas as noites com entrada livre. Os blues e o pop-rock galegos aquecerão a movida que Águeda também já tem, no magnífico calor humano das frias noites da latada.

O 12º OuTonalidades passou por Aguada de Cima, Águeda, Allariz, Aveiro, Bueu, Estarreja, Évora, Ferrol, Chaves, Fundão, Guarda, Lisboa, Lugo, Melide, Nígran, O Grove, Paços de Ferreira, Tondela e Tavira, no seu maior roteiro de sempre.

Os municípios de Águeda, Estarreja e Tavira são apoiantes oficiais desta 12º edição, além do Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes e de vários outros organismos em Portugal e na Galiza.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top