PARNET-TIC: Águeda com espanhóis e franceses para criar emprego no mundo rural

Águeda recebeu os parceiros europeus do PARNET-TIC

Três municípios espanhóis e uma região francesa são parceiros de Águeda no projeto europeu PARNET-TIC, que pretende criar emprego no mundo rural usando novas tecnologias e práticas ambientalmente sustentáveis. Estiveram reunidos na cidade, na quinta e sexta-feira, para “definir orientações tecnológicas para o projeto”.

A Câmara Municipal de Águeda faz um balanço “muito positivo” do segundo comité de pilotagem do PARNET-TIC, acolhendo os parceiros dos municípios da Corunha, Almeria e Huesca (Espanha) e da Câmara de Agricultura da região francesa de Lot e Garonne (situada entre Bordéus e Toulouse) para jornadas de coordenação e desenvolvimento deste projeto financiado pela Comunidade Europeia.
A partilha de experiências entre os diferentes parceiros, com realidades distintas, tem sido profícua. Quem o disse foi Oscar Blanco, do município da Corunha. “Tem havido uma transferência de know-how entre os parceiros para desenvolvimento de soluções que servem a todos”, referiu. São “realidades diferentes mas com situações transversais, as tecnológicas”.
Os parceiros do PARNET-TIC creem nas vantagens das tecnologias, designadamente de soluções em rede. “Partiremos das necessidades das pessoas e dos empreendedores, criando instrumentos que potenciem as suas práticas”, referiu o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, na conferência de imprensa conjunta com os parceiros, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre.
(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Newsletter PARNET-tic

Aplicações do projeto (novembro de 2011)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top