Pateira de Fermentelos e rios são há 2 anos Sítio Ramsar

Pateira de Fermentelos (foto: Armindo Ferreira)

O Município de Águeda comemora dois anos da classificação da Lagoa da Pateira de Fermentelos e vale dos rios Águeda e Cértima como Sitio Ramsar.

Do programa destaca-se a exposição que abrirá ao público no próximo dia 6 (sexta-feira), às 18h30, no Posto de Turismo de Águeda, e que decorrerá até dia 22 de março, com a colaboração do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a contribuição de particulares nomeadamente de fotógrafos de natureza.
“Com esta ação, a primeira de várias acerca deste tema, procurar-se-á que os visitantes conheçam mais sobre os recursos naturais existentes no concelho, em particular a Pateira e algumas das espécies animais que ocorrem, bem como divulgar as atividades ligadas ao turismo da natureza e que podem desenvolver no concelho de Águeda”, refere nota municipal.
No nosso país existem 31 Sítios Ramsar designados, entre eles a Lagoa da Pateira de Fermentelos e vale dos rios Águeda e Cértima, estando desta forma reconhecida quer a nível global quer a uma escala local, a multiplicidade de serviços e importância deste ecossistema.

Convenção de Ramsar

Foto: Armindo Ferreira

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top