Pateira, obras do arraial e orçamento participativo dominam intervenções

Publico assembleia municipal

A Assembleia Municipal de Águeda reuniu, na sexta-feira, em Fermentelos, no âmbito da iniciativa de descentralização das sessões, a que o atual presidente, Brito Salvador, deu continuidade. Pateira, obras no Largo do Arraial, orçamento participativo e estacionamento dominaram as intervenções do público

Ao contrário do que acontece nas sessões realizadas no edifício dos paços do concelho, foram muitos os populares que se deslocaram à sede da Junta de Freguesia de Fermentelos, para participar nesta sessão, marcada por uma grande participação do público, sobretudo dos elementos do Núcleo do CDS-PP de Fermentelos.

Rui Gil deu o mote, falando do desordenamento e falta de estacionamento, sobretudo nas imediações da igreja e campo de futebol, apontando algumas soluções que, na sua opinião, resolveriam o problema.

Já Hélder Nolasco referiu-se às obras do orçamento participativo, lembrando que alguns dos projetos da edição anterior ainda não estão concluídos, dando o exemplo da requalificação do Largo do Emigrante, para questionar o executivo sobre quando avançam as obras. O munícipe falou ainda da necessidade de intervir na Pateira e denunciou a existência de “descargas poluentes em determinados locais à vista de todos”.

(notícia completa na edição da semana – versões e-paper e impressa)

 

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top