Pedro.Kinjolas.Anjos @Águeda.pt , por Alberto Marques (*)

Alberto Marques

O aguedense Pedro Anjos continua a levar – e a elevar – o nome de Águeda por esse Mundo fora. O espírito empreendedor do “produtor executivo na empresa Kinjolas Motion Pictures”, também conhecido pelo sucesso como “sushi master”, não pára de nos surpreender.

Depois do inesperado e viral sucesso do filme “A Última Famel”, aí está, com enorme projecção mediática a nível nacional, o “Famel Top Secret”, película cujo vasto elenco de “famosos” atesta a relevância desta aventura do Pedro. Um guião original e divertido, o elenco de luxo, e uma promoção muito profissional, permitem antever um enorme sucesso.
A iniciativa deste fim-de-semana, que levou centenas de motos e motorizadas ao primeiro “moto-in” (projecção do filme na sala Tejo do MEO Arena, para espectadores sentados nas suas motos) teve enorme repercussão nos media, e deu mais um impulso ao lançamento da película.
As sucessivas entrevistas de Pedro Anjos em vários canais de televisão, ora com Merche Romero, ora com o realizador Jorge Monte Real, ou com outros intervenientes no filme, aliadas à presença em inúmeros eventos por esse país fora, são a prova de que nada cai do céu, e que “a sorte é uma coisa que dá muito trabalho”…
O site sushikinjolas, para quem ainda não saiba, explica que “Kinjolas é o nome que Pedro Anjos adoptou para o Sushi, pois era uma alcunha que tinha desde pequeno. Kinjolas é o verdadeiro homem dos 7 ofícios. Estudou acting, improvisação e comédia em Londres. Relações Internacionais em Lisboa e no Porto. Fez um curso de “Chef” e aprofundou os conhecimentos em cozinha japonesa. Depois das extravagâncias da vida na capital, onde também fez teatro e televisão como actor e produtor, decidiu entrar num negócio de sushi (…)”.
Paralelamente, abraçou os projectos dos filmes “A Última Famel” e “Famel Top Secret”, maioritariamente rodados em Águeda, com actores e figurantes locais, e o original envolvimento várias empresas da região. Entretanto, Pedro Anjos continua a espalhar a sua magia e a sua simpatia por Águeda, por Portugal e pelo Mundo.
Da minha parte, como aguedense, cinéfilo, e “bom-garfo”, aqui fica o meu muito obrigado ao Kinjolas!

Regresso.ao.passado@Águeda.pt
Superando a média nacional, 85% dos militantes e simpatizantes socialistas de Águeda votaram em José Sócrat…, perdão, em António Costa nas recentes eleições primárias do PS.
Para além da espuma dos dias de uma campanha com sabor a fel, a imagem que retenho – e que perdurará – é uma foto do vitorioso ex(?)-presidente(?) da Câmara Municipal de Lisboa, ladeado por Almeida Santos, Ferro Rodrigues, Mário Soares e Manuel Alegre.
Por mais voltas que tentem dar ao texto, por mais bonito e colorido que tentem pintar o recém eleito Alcaide, por mais que tentem apagar o passado recente de muito má memória, por mais que tentem impingir-nos selfies modernas e “fixes”, esta é a foto que fica…
Fora da fotografia, mas muito felizes e particularmente activos na “noite eleitoral”, ficaram outros camaradas alinhados: Vieira da Silva, Jorge Lacão, Paulo Campos (!!!) e, naturalmente, o grande chefe desta orquestra, o engenheiro Pinto de Sousa.
Como cereja no topo deste bolo, assisti – atónito – a uma entrevista em que a mãe de António Costa dizia, embevecida, que pediria ao filho a “imediata reposição dos cortes nas pensões”…
É este o “novo” PS.
Parabéns.

(*) ALBERTO MARQUES
membro do PSD na Assembleia Municipal de Águeda

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top