Pedro Neves dirige Orquestra Gulbenkian com Mário Laginha

Maestro Pedro Neves

A Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo aguedense Pedro Neves, vai realizar três concertos para piano e orquestra com Mário Laginha

O primeiro dos três concertos, assinalando as comemorações dos 60 anos da Fundação Calouste Gulbenkian, está marcado para esta quarta-feira, dia 20 de julho, às 19 horas, no anfiteatro ao ar livre da Fundação, em Lisboa.
O segundo concerto realiza-se esta quinta-feira, dia 21, no largo de São Carlos, em Lisboa (21h30), e o terceiro e último no próximo dia 26 de julho (terça-feira), integrado, no Festival das Artes, no auditório da Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra (21 horas).
Nestes concertos, Mário Laginha assume a sua dupla condição de pianista e compositor.
Pedro Neves é maestro convidado da Orquestra Gulbenkian. Nasceu em Águeda. Interessou-se desde muito cedo pela direção de orquestra, tendo iniciado o seu percurso de maestro em 1988 na Sociedade Recreativa e Musical 12 de Abril, em Travassô, sendo o diretor artístico desta instituição desde 1992.
Pedro Neves dirigiu as principais orquestras portuguesas e foi maestro titular da Orquestra Esproarte e da Orquestra do Algarve. É professor na Academia Nacional Superior de Orquestra e Maestro Titular da Orquestra Clássica de Espinho, onde desenvolve um projeto com jovens músicos. É fundador da Outrarte, associação musical multidisciplinar.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top