Perrães: Festival celta no parque do Carreiro

Beltane, o festival celta comemorado no âmbito da Festa da Primavera, irá realizar-se entre os dias 5 a 7 de maio no Parque do Carreiro Velho, em Perrães

Os valores de bilheteira (3 euros por um bilhete para um dia ou de 5 euros para os três dias )reverterão para a AMPER – Associação de Amigos de Perrães.
O festival dará honras de abertura a um espetáculo do projeto comunitário “RAIZ”, envolvendo a comunidade da AMPER nas suas diferentes gerações e na história das tradições que une memórias coletivas. Com duas sessões na sexta: às 14h em forma de ensaio aberto e às 21h o espetáculo principal.
O trio Espiral, um trio feminino original de Águeda que iniciou o seu percurso musical em 2012, inspirando-se na música celta, atua na sexta, tal como “Fairy­Tale”(contos de fada), um singular grupo com raízes em Oliveira do Bairro formado pelos músicos locais Vasco Miranda, Micael Lourenço e Beatriz Miranda, que convidam para este concerto Rodrigo Neves, Pedro Almeida e Mira Amadea (dançarina mundialmente reconhecida na área da dança irlandesa) e a magia das suas dançarinas da academia “Rince Na Lisboa Troupe”.
No sábado, pelas 22 horas, atua do pé prà mão. Amantes da dança folk desde há alguns anos, a certa altura sentiram necessidade de passar para outro lado, passaram assim dos pés (a dançar) para as mãos (a tocar). A formação constituída por Rogério Fernandes, Hortense Tavares, Ana Maia e Ana Amaral convida Ana Duarte e Bitocas. Orientam o baile Renata Silva e Hugo Vieira. A noite acaba com a Banda Polk, de Aveiro.
Para além do cartaz musical, composto por bandas da região, os visitantes poderão usufruir da animação itinerante, de uma mostra de comércio tradicional e de interessantes tasquinhas que ajudarão a confortar os apetites.
No Domingo, dia da mãe, haverá lugar a uma caminhada solidária e outras atividades.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top