Pioneiros: Sonho de Raúl tornado realidade

Casa do Raúl, antes das obras e prestes a ser reabitada

A associação Os Pioneiros, de Mourisca do Vouga, reconstruiu a habitação de um paraplégico que reside em Pedaçães e vai entregá-la este sábado (14h30), convidando a população a estar presente na entrega da chave da casa e a conhecer a sua “lição de vida”

Raul tem 54 anos e vive em Pedaçães. Começou a trabalhar desde muito cedo, até que a vida lhe tirou o chão aos 18 anos, deixando-o paraplégico após um acidente de viação, quando regressava do trabalho. Desde essa altura, tem subsistido com a baixa pensão de invalidez e pela boa vontade de quem fica sensibilizado com a sua trágica história.
Foi há cerca de dois meses e meio que o presidente de Os Pioneiros tomou conhecimento da história do Raul, mais precisamente das condições pouco dignas em que vivia. “A sua casa foi totalmente remodelada no interior, exterior e nas suas imediações, encontra-se equipada com aquecimento central, painel solar, televisão, persianas elétricas, frigorifico, arca congeladora, fogão de indução, cama articulada e todos os mecanismos adaptados à sua situação”, referiu fonte de Os Pioneiros.
(leia mais nas edições e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top