Polis da Ria em consulta pública

A Polis Litoral Ria de Aveiro, S.A. inicia quarta feira o período de consulta pública, no âmbito da Avaliação Ambiental Estratégica, do Relatório Ambiental Preliminar e do Plano Estratégico da Intervenção de Requalificação e Valorização da laguna.

A área de intervenção da Polis estende-se por 37.000 hectares na Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro, e prevê a requalificação e valorização de 60 quilómetros de frente costeira e 128 quilómetros de frente lagunar.

Engloba áreas territoriais de 12 municípios: Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Espinho, Estarreja, Ílhavo, Mira, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

“Os três principais objetivos a atingir com esta intervenção passam por criar uma Ria ambientalmente preservada; economicamente dinâmica; e de múltiplas vivências”, refere fonte da Polis.

O Período de Consulta, com início a 17 de março, estende-se até ao dia 29 de abril e os documentos estarão disponíveis nas 12 Câmaras Municipais que integram o projeto, bem como na sede da Sociedade Polis, no Parque de Exposições de Aveiro, na Administração da Região Hidrográfica do Centro (sede em Coimbra e na Divisão da Ria de Aveiro), nas instalações do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade nas Dunas de S. Jacinto e na sede da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Os documentos podem ainda ser consultados no site www.polisriadeaveiro.pt.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top