Políticos na “passerelle” da Festa do Leitão

A Festa do Leitão de Águeda é todos anos destino de políticos nacionais e não só. Este ano, por cá passaram Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, Manuel Alegre, candidato à Presidência da República e Paulo Portas, líder do CDS-PP.

Pedro Passos Coelho visitou a feira, falou sobre as SCUTS para as televisões, bebeu uma taça de espumante, cumprimentou o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, antigos colegas na JSD. Passos Coelho falou ainda demoradamente com o líder da JSD de Águeda, Sérgio Neves, e não foi embora sem uma prenda para a esposa e filhas. À saída, cruzou-se e cumprimentou o aguedense Manuel Alegre.

O social-democrata fez-se acompanhar de Miguel Macedo, Miguel Relvas, secretário-geral do partido, e de vários deputados à Assembleia da República.

Já Paulo Portas – que também não tem dispensado a visibilidade que a Festa do Leitão habitualmente proporciona  – demorou-se mais pelo concelho, tendo reunido com a Associação Empresarial de Águeda (AEA) e visitado Juntas de Freguesia presididas por autarcas “populares”.

Manuel Alegre passou parte do dia na sua terra natal, com jornalistas do Correio da Manhã. À noite, também não dispensou o jantar no recinto da feira com militantes do PS e apoiantes da sua candidatura à presidência da República. 

(informação completa na edição impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top