Postal do AgitÁgueda “é um grande motivo de orgulho”

Autarcas e representantes dos CTT apresentaram o postal que é um potencial candidato a mais bonito do ano

“O lançamento deste postal é um grande motivo de orgulho para o nosso concelho e região, é uma imagem feliz para correr o mundo”, considerou Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, durante a cerimónia de lançamento do postal inteiro da república do “Festival AgitÁgueda”

A cerimónia decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho de Águeda. Estiveram presentes os quatro membros do executivo municipal a tempo inteiro, o presidente da União de Freguesias de Águeda/Borralha, Jorge Castanheira, o diretor da Filatelia CTT – Correios de Portugal, Raul Moreira, e a gestora dos CTT de Águeda, Regina Marques, que assinaram e carimbaram alguns exemplares, marcando de forma simbólica a entrada em circulação do postal.
Raul Moreira congratulou-se por mais uma parceria com o município de Águeda e referiu a importância da iniciativa para a promoção e valorização do território. Já Edson Santos, vice-presidente do município de Águeda, considerou que “de ano para ano, o AgitÁgueda Art Festival tem demonstrado a sua importância na valorização da procura turística e no crescimento do turismo cultural”, pelo que “este postal é património de todos os aguedenses e visitantes, e esta perceção faz com que o património possa ser tudo aquilo que as pessoas quiserem conservar e preservar”.
Para Edson Santos, “a imagem extraordinária deste postal desperta sensações e emoções e convida as pessoas à cidade mais colorida de Portugal”.
O postal, emitido a 26 de junho, encontra-se disponível nas lojas CTT e é um potencial candidato oficial ao postal mais bonito do ano, segundo referiu Raul Moreira.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top