Presidente da Câmara de Albergaria decisivo na adesão de Águeda ao negócio da água do Carvoeiro

O presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e do conselho de administração da Associação de Municípios Carvoeiro-Vouga (AMCV), João Agostinho Pereira, foi protagonista da sessão da Assembleia Municipal (AM) de Águeda que aprovou, por maioria, a proposta de expansão do Sistema Regional do Carvoeiro.

Em causa estava não apenas a extensão do contrato em mais 10 anos com a empresa Águas do Vouga, que gere o sistema da AMCV, como o alargamento desta associação a Oliveira do Bairro e Vagos. Eram seis, passarão a ser oito municípios

Comparecendo com os seus colegas da administração, o autarca de Albergaria-a-Velha procurou tornar mais claro um dossier que colocou muitas reservas aos deputados municipais, dividindo opiniões entre membros do mesmo partido. Chegou mesmo a perspectivar-se que, ao fim da terceira sessão da AM com o ponto em agenda, a proposta seria chumbada.

Gil Nadais dramatizou, a oposição indignou-se e colocou mais dúvidas legais, às quais os dois presidentes de Câmara não conseguiram responder. Mas a proposta passaria, mesmo dividindo os deputados do PS e do PSD.

 

 

(MAIS INFORMAÇÃO – COM A ARGUMENTAÇÃO DOS PROTAGONISTAS – NAS EDIÇÕES E-PAPER E IMPRESSA)

Autores

Notícias Relacionadas

Top