Programação do Centro de Artes de Águeda

Centro De Artes De Águeda

Já são conhecidas as propostas para o próximo trimestre (setembro a dezembro) do Centro de Artes de Águeda (CAA). Setembro começa com Outonalidades e o concerto de Os Moonshiners, no dia 21 e ainda o espetáculo de magia com Luís de Matos, no dia 29 (bilhetes 10 euros)

Em outubro, no dia 6, destaque para o espetáculo de comemoração do 30º. aniversário da UBA. A celebrar 30 anos de existência, a União de Bandas de Águeda, em coprodução com a Câmara Municipal, organiza um concerto especial da Orquestra Municipal de Águeda. Para além dos músicos das associações da UBA, a formação conta com a participação de músicos do Conservatório de Música de Águeda, com as vozes do Orfeão de Águeda e com a presença especial do tenor lírico Carlos Guilherme.
As orquestrações são de Luís Cardoso e a direção artística de Pedro Neves (bilhetes 5 euros). Durante o mês de outubro, decorrerá ainda o 17º. Festival Gesto Orelhudo, entre os dias 10 e 13 e, no dia 28, o palco do CAA recebe José Cid (12 euros), com a receita do concerto a reverter para o Património dos Pobres de Águeda.
Em novembro o aguedense Alexandre Baptista inaugura, no dia 10, a sua nova exposição “Topography of Memory”, que tem curadoria de João Silvério, e que pode ser vista até finais de fevereiro. Haverá ainda bailado, no dia 23, com a Russian Classical Ballet, a prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, que regressa a Portugal para apresentar uma das obras-primas do bailado clássico “O Quebra‑Nozes” (22 euros). Já no dia 24, tem lugar o espetáculo da Banda Marcial de Fermentelos “Marcial entre Amigos da nossa Terra”. Trata-se do concerto de encerramento das comemorações dos seus 150 anos, que juntará vários agrupamentos e artistas do concelho (12 euros).
Em dezembro, voltamos a ter teatro, entre os dias 6 e 9, com a peça “Baixa Terapia”, com o brasileiro Antônio Fagundes (15 euros) e, novamente, no dia 16, com a peça “Pinóquio” (entrada gratuita).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top