Projetos finalistas do orçamento participativo em votação

Os projetos do orçamento participativo de Águeda estão a votação entre os dias 26 de abril e 7 de Junho

Podem votar os cidadãos, com mais de 16 anos, naturais e residentes, bem como aqueles que estudem ou trabalhem no concelho de Águeda. Todos têm direito a dois votos, para escolherem entre os 19 projetos finalistas aquele(s) que consideram prioritários para o concelho de Águeda.
Cada cidadão tem direito a 2 votos, que têm de ser usados em projetos diferentes e de freguesias diferentes.
A votação pode ser feita via online na Plataforma Participativa (http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt) ou nas sessões participativas organizadas pela Autarquia.
O voto eletrónico é realizado na plataforma do Orçamento Participativo em http://orcamentoparticipativo.cm-agueda.pt. O interessado deve primeiramente registar-se preenchendo integralmente os campos pedidos. Caso tenha utilizado o cartão de cidadão para efetuar registo ou seja recenseado no concelho de Águeda poderá exercer o seu voto de imediato. Caso contrário, aguarde a validação do seu registo.

 

19 projetos em votação

A listagem das propostas em votação é acessível através da página http://op.cm-agueda.pt/ clicando no botão verde “Orçamento Participativo 2017 – 2018” que conduz à página onde é apresentada a listagem de propostas logo após o mapa interativo.

Relativamente à utilização do mapa: é possível redimensionar a escala do mesmo (mais próximo ou mais distante) com recurso à roda do rato ou através do cursor vertical no lado esquerdo do mapa, o que facilita o acesso individual aos pinos. É possível clicar sobre os pinos que marcam cada uma das propostas, o que conduz à página respetiva, onde é possível votar depois de se ter registado (deve fazer login para votar).

 

(notícia completa na edição da semana – versões e-paper e impressa)

 

Autores
Tags

Notícias Relacionadas

*

Top