Proprietários que não limpem terrenos alvo de multas

A ação do GIPS decorreu em Agadão

Os GIPS da GNR estão a fazer o levantamento da área que deverá estar limpa junto a edificações e caminhos e a identificar os respetivos proprietários para dar cumprimento à lei.

A ação integra-se no sistema de defesa da floresta contra incêndios e foi apresentada à população no salão da Junta de Freguesia de Agadão.
“Os proprietários, caso não procedam à limpeza e remoção dos materiais, serão numa primeira fase advertidos e será dado prazo para procederem aos trabalhos”, alertaram os GIPS, sublinhando. “Caso não sejam realizados os trabalhos nos prazos estipulados, serão alvo de contra ordenação, sendo os valores a pagar elevados”.
Numa primeira fase será realizado este levantamento na localidade da Felgueira. Posteriormente, irá abranger todas as outras localidades.
Alertaram igualmente para o facto de, a partir de domingo, a população não estranhar a presença diária destes agentes da autoridade, apelando à sua colaboração.
A União de Freguesias “é, na sua grande maioria, área florestal, pelo que é essencial tomar consciência dos perigos que trazem os incêndios”, lembrou Vasco Oliveira, presidente da autarquia que une Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top