Rali em Águeda durante o fim-de-semana

Ford Escord de Eduardo Veiga

O Rali de Águeda encerra, no próximo fim-de-semana, o critério de ralis do Centro em 2015. Eduardo Veiga, que participa, é o padrinho do evento

O Rali de Águeda é organizado pelo Clube Automóvel do Centro e tem apoio da Câmara Municipal de Águeda, que abriu as portas do salão nobre para apresentar a competição em conferência de imprensa. Realiza-se no sábado e domingo, com uma prova especial espetáculo na noite de sábado.
Para Edson Santos, vereador do desporto, assegurou que o rali não será aposta só para este ano, afirmando por outro lado a “aposta” que a edilidade fez no desporto automóvel como “meio de divulgação do concelho”. Aliou o rali à aposta turística, fazendo votos para que os visitantes possam “desfrutar de um bom rali assim como de tudo que este concelho tem para oferecer e mostrar”.
Para a organização, o rali em Águeda é importante para abranger ainda mais concelhos da região centro no desporto motorizado. Já Eduardo Veiga, que apadrinha e vai competir, lembrou que desde meados dos anos 80 os ralis não visitam a região. “Naquela altura o Rali de Portugal passava por aqui e agora estamos a reavivar esses tempos”.

A PROVA

O centro nevrálgico do rali está localizado nos Bombeiros Voluntários de Águeda. A prova inicia-se às 19h30 de sábado, junto ao parque localizado nas imediações do pavilhão do GICA
No sábado, têm lugar duas passagens pela prova especial espetáculo “EE Águeda” com 3,39kms, que atravessa a povoação de Recardães: a primeira às 19h55 e a 2ª às 20h58. Haverá um reagrupamento entre ambas, terminando às 22h05.
No domingo, o Rali de Águeda regressa à estrada a partir das 10h30 e também à mítica classificativa do Préstimo. A classificativa do Préstimo tem 11,03 quilómetros de extensão e três provas especiais: 11h03, 12h14 e 14h41.
O reconhecimento dos percursos pelos concorrentes será feito no sábado, entre as 8h30 e as 17 horas. Haverá ainda animação na praça 1º de maio, onde decorre o Agitágueda, durante a tarde e a noite de sábado e o dia de domingo.
A entrega de prémios está marcada para as 15h18, após a chegada ao parque de estacionamento do pavilhão do GICA. Oportunidade para o Clube Automóvel do Centro entregar os trofeus do campeonato de ralis do centro.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top