Reabertura do Cineteatro Alba para “atrair e fixar talento e criatividade”

“Atrair e fixar talento e criatividade e gerar redes locais, nacionais e internacionais” são objectivos anunciados pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha para o início de “um novo ciclo” que se abre com a inauguração do renovado Cineteatro Alba, no próximo dia 27 de Abril.

Uma sessão solene e a recepção à população por parte de agentes locais das áreas criativa, cultural e educativa, nos vários espaços da nova estrutura (a partir das 18h30), marcam o arranque da programação do Cineteatro.

A inauguração conta ainda com a exposição “Alba, memórias de um cineteatro” e com o primeiro café-concerto por Luis Portugal & Amigos (22h30).No dia seguinte, 28 (sábado), a sala principal receberá o concerto de Rui Veloso e da Orquestra Filarmonia das Beiras (21h30).

O mês de Maio vai ser dedicado ao teatro. “A programação deste primeiro trimestre procura valorizar os recursos e agentes locais com produções próprias, atrair novos públicos com eventos de inegável qualidade artística em diversas áreas, nacionais e estrangeiros, e solidificar o trabalho de parceria que tem sido uma marca do município”, referem Agostinho Pereira e Licínio Pimenta, respectivamente presidente da Câmara e vereador da cultura da autarquia albergariense.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top