Recardães inaugurou lar

Inauguração do lar de idosos em Recardães

Concluído em abril de 2015, foi inaugurado, no domingo, o lar residencial D. Maria Joana Cabedo e Lencastre do Centro Social e Paroquial de Recardães, que alberga 24 pessoas deficientes e 36 pessoas idosos

O Lar D. Maria Joana Cabedo e Lencastre representa um investimento de mais de 1,5 milhões de euros. Para a construção da obra, o Centro Social e Paroquial de Recardães recebeu uma comparticipação da Segurança Social no valor de 572 mil euros, tendo ainda sido apoiado pela Câmara Municipal de Águeda.
Recorde-se que a primeira pedra da obra foi colocada em 2012, numa cerimónia comemorativa do início das obras.
O programa de inauguração contemplou, além de uma missa e de uma visita guiada às instalações, o descerramento de duas placas. Uma delas de gratidão à Dona Maria Joana Cabedo Lencastre, doadora do terreno, com a presença da sobrinha Maria do Amparo. A outra, que assinala a inauguração do espaço, foi descerrada pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, pelo padre Costa Leite, presidente do Centro Social e Paroquial e pelo presidente da Câmara Gil Nadais e pelo diretor da Segurança Social de Aveiro, Manuel Ruivo.
(reportagem completa na edição da semana – versões e-paper e impressa)

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top