Recreio de Águeda bem encaminhado para a permanência

Primeiro golo do Recreio de Águeda, por Samer, contra o Cesarense, obtido na sequência de um livre apontado na esquerda do ataque

O Recreio de Águeda está bem encaminhado para conseguir a permanência no Campeonato de Portugal Prio, série D, após o empate a dois golos no campo do Cesarense. O jogo integrou a jornada 5, deixando as equipas empatadas no segundo lugar (15 pontos), atrás do Anadia (23 pontos) que lidera só com vitórias.

Este foi o segundo empate consecutivo do Recreio de Águeda, após a igualdade a um golo em Mortágua na jornada anterior, somando agora duas vitórias (com Moimenta da Beira e Gouveia, ambas em casa), dois empates (em Mortágua e Cesar) e uma derrota (em Gondomar) nesta fase. Soma 9 golos marcados e 5 sofridos.

Sucedem-se agora três jogos que podem ser decisivos para os aguedenses: Anadia (casa) e Estarreja e Moimenta da Beira (fora). O último destes três jogos marca o início da segunda volta desta segunda fase do Campeonato de Portugal Prio. Se o Recreio de Águeda se sair bem destes confrontos poderá simplificar a sua tarefa de permanência no campeonato.

Estarreja (9 pontos) e Moimenta da Beira (4) são as equipas que ocupam os dois lugares de descida direta, estando o Gouveia (9 pontos) na posição que ditará a discussão direta de permanência com um dos clubes classificados em idêntica posição numa das restantes séries.

Resultados da 5ª jornada: Cesarense, 2 – Recreio de Águeda, 2; Anadia, 1 – Mortágua, 0; Estarreja, 0 – Gouveia, 1; Moimenta da Beira, 1 – Gondomar, 1.

Classificação: 1º Anadia, 23 pontos; 2º Cesarense e Recreio de Águeda, 15; 4º Gondomar e Mortágua, 13; 6º Gouveia e Estarreja, 9; 8º Moimenta da Beira, 4.

Próxima jornada (dia 19 de março): Recreio de Águeda – Anadia, Mortágua – Estarreja, Gouveia – Moimenta da Beira e Cesarense – Gondomar.

Foto em cima: Primeiro golo do Recreio de Águeda, por Samer, contra o Cesarense, obtido na sequência de um livre apontado na esquerda do ataque (foto: Maria João Pereira)
Autores

Notícias Relacionadas

*

Top