Recreio de Águeda joga para a taça às 15h

Jogadores e equipa técnica do recreio de Águeda para a época de regresso ao nacional

Para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, o Recreio de Águeda vai receber este domingo (15h) o Sousense, uma das 15 equipas eliminadas mas repescadas da eliminatória inaugural da competição. A presença nesta fase garante 3 mil euros a cada clube

Já com clubes da 2ª Liga, os 46 jogos da segunda eliminatória estão marcados para este fim-de-semana. Ao contrário das duas anteriores edições (Freamunde e Académico de Viseu), ao Recreio de Águeda não calhou um clube daquele escalão profissional. O Sousense é do mesmo campeonato do Recreio, mas da série C. Foia um dos 15 repescados (por sorteio) da primeira eliminatória, após ter sido eliminado (0-2) pelo Valadares Gaia, equipa dos distritais da Associação de Futebol do Porto.
O Sousense, de Foz do Sousa (Gondomar), estreou-se a vencer oficialmente na 3ª jornada do Campeonato Portugal Prio  (3-2 em casa ao Gondomar), somando nova vitória na 4ª jornada, em Estarreja (2-1). Tinha perdido nos dois primeiros jogos do Campeonato Portugal Prio (CPP),  2-3 com o Salgueiros e 1-2 com a Oliveirense. Na época passada, também na série C do CPP, foi penúltimo na primeira fase e 2º classificado na fase da permanência.

ANADIA REPESCADO

O Anadia foi outro dos repescados para esta segunda eliminatória da Taça de Portugal, após a derrota na Gafanha, no desempate por grandes penalidades, que ditara a eliminação da competição. Os “Trevos da Bairrada” vão receber o Varzim, da 2ª liga.
O Gouveia e o Pampilhosa, eliminados pelo Beira Mar e Estarreja, também foram repescados. O último adversário do Recreio de Águeda no CPP (4-0 para os aguedenses em Gouveia) recebe a Académica de Coimbra (2ª Liga), enquanto os ferroviários jogam em Fátima, clube do CPP.
Outros jogos de clubes do distrito de Aveiro: Oliveirense (CPP) – Penafiel (II), Atlético Arcos (CPP) – Gafanha (CPP), Sanjoanense (CPP) – Pedras Salgadas (CPP), Estarreja (CPP) – Ponte da Barca (CPP), Trofense (CPP) – Beira Mar (D).

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top