Recreio de Águeda preocupado com seleção distrital sub29

Bola de futebol

O Recreio de Águeda fez saber junto da Associação de Futebol de Aveiro a sua preocupação com a convocação de oito dos seus jogadores para a seleção distrital de sub29 anos.

“Para nós é um orgulho mas também um motivo de grande preocupação”, referiu Albano Soares, vice-presidente desportivo do recreio de Águeda, que já contactou dirigentes da AFA (presidente e vice-presidente da direção, Arménio Pinho e Neves Coelho) e o próprio selecionador distrital.
A “sobrecarga” a que jogadores amadores serão submetidos e a “falta de datas” do calendário são apontadas pelo dirigente do Recreio de Águeda. “Oito jogadores é quase uma equipa que vai estar sujeita a sobrecarga e a dividir objetivos desportivos, para além das suas vidas familiares e profissionais”, salienta, para referir que os clubes não foram antecipadamente ouvidos. “Não sabíamos de nada, nem nos disseram para que os tinham convocado”.
No dia 8 de dezembro, três dias após a jornada do campeonato distrital, o Recreio de Águeda joga para a taça do distrito e a seleção também irá jogar dias 7 e 8. A garantia de que o jogo da taça poderá ser adiado, quando não existem datas disponíveis (fins-de-semana e feriados) até final de época, também não agrada. “Para jogarmos em Lamas a uma quarta-feira, devido à sobreposição do jogo com o da Taça de Portugal, houve jogadores nossos que tiveram de pedir um dia de férias à entidade patronal. Só assim foi possível chegar a acordo com o União de Lamas e jogar às 19 horas”, referiu Albano Soares. O plantel do Recreio conta de momento com 19 jogadores, três deles guarda-redes.

CONVOCATÓRIA

Oito jogadores do Recreio de Águeda e um do Valonguense foram convocados na quinta-feira para se apresentarem no primeiro treino da seleção distrital de sub29 anos, que decorreu esta segunda-feira, dia 9, no campo do Bom Sucesso.
João Figueiredo, Rodrigo, Samer, David, Luis, Letz, Óscar Lopes e Zé Bastos (Recreio) e Zamorano (Valonguense) foram convocados, entre 28 jogadores no total, para a seleção distrital de sub29 anos. Oliveira do Bairro (5), Espinho (4), Fiães (1), Beira Mar (2), Avanca (3), Carregosense (1), Sanguedo (1), Canedo (1) e Calvão (1) são os outros clubes com jogadores convocados.

Autores

Notícias Relacionadas

*

Top